Header Ads Widget

header ads

DE ARREPIAR!!! POLICIAL MILITAR SENTA AO LADO DE MORADOR DE RUA, LÊ A BÍBLIA E SALVA UMA VIDA

 Sexta-Feira 24 Outubro 2021


Uma história que mostra um lado humano e sensível de um agente de segurança no Ceará 


Na manhã da última quarta-feira (22), quem passou pela rua Joaquim Bastos, em Fortaleza, presenciou um momento de arrepiar. Sentado no chão, ao lado de um morador de rua, um policial militar lia a Bíblia na tentativa de passar uma palavra de conforto e salvar a vida de uma pessoa que passava por um momento sensível. 

 

“Nós havíamos atendido a ocorrência poucos minutos antes com ele. Ele estava bem alterado, alcoolizado, demonstrando bastante desespero por não possuir casa, uma frustração muito grande por não ter o emprego que ele gostaria. E meio alterado, havia discutido também com outras pessoas em situação de rua”, conta o policial.
Após resolver a ocorrência, os agentes da Polícia Militar deixaram o local. Porém, na mesma manhã, eles voltaram a encontrar o morador de rua, que agora estava sendo atendido por uma equipe do SAMU após tentar tirar a própria vida. 

“Logo após serem efetuados os primeiros socorros pelo SAMU, eu decidi conversar com ele porque eu percebi que ele se expressava com muita angústia, com muito desespero. Sempre reclamando por não possuir casa, que tinha vontade de ser caminhoneiro e chorava muito”, revela o Cabo Alisson. 

Neste momento, o policial, que tem na veia o desejo de salvar vidas, sentou-se no chão, ao lado do homem, e pegou uma Bíblia que o morador de rua portava consigo. Sentados, eles leram trechos do Livro Sagrado e conversaram, fazendo com que o policial conseguisse entender e dar algum suporte para aquela pessoa que estava em uma situação tão sensível. 

“Você acha uma pessoa totalmente desiludida e eu tentei sentar ali com ele para compreender a situação, para conversar de igual para igual. Pelo menos nisso nós nos entendemos”, conta o agente de segurança. 

 Fonte: gcmaiss.com.br/Portal Massapê 

Postar um comentário

0 Comentários