Header Ads Widget

header ads

CAMOCIM-CE: CRIANÇA DE TRÊS ANOS SE AFOGA EM PISCINA DE POUSADA NO MACEIÓ E É SALVA POR SOLDADO DA PM

   Segunda-Feira 11 Outubro 2021


Um ato heroico realizado por um soldado da Polícia Militar salvou a vida de um garotinho de apenas três ano que havia se afogado em uma piscina de pousada na Praia do Maceió, em Camocim. 

O Camocim Polícia 24h apurou que era por volta das 14h30 de domingo, 10, ocasião em que uma senhora banhava seu netinho de três anos em uma piscina de uma pousada.


Em determinado momento a criança teria deslizado e imergido para o fundo da piscina. A mulher entrou em desespero para resgatar o neto e só conseguiu minutos depois. Quando o garotinho foi retirado da piscina já estava inconsciente e havia bebido bastante água.

 

Enviado por Deus 


Pra sorte do garotinho naquele mesmo local estava o soldado João Henrique, lotado no Raio de Tianguá e que estava ali de folga em momento de lazer. Ao perceber que a criança havia se afogado, o militar logo iniciou os primeiros socorros através de massagem cardíaca e respiração boca a boca. Nesse momento também a gerência da pousada se prontificou em ajudar e cedeu um veículo Hilux que foi conduzida por Thiago Silva (funcionário da pousada) para socorrer o garoto. O soldado da PM relatou que fez o percurso da Praia do Maceió até a UPA de Camocim realizando as massagens no garotinho para manter seus sinais vitais. Já na UPA ele teve atendimento especializado e momentos depois vomitou muita água e então começou a chorar. 

 

Emoção 


Ao ouvir o choro da criança, pai, mãe e o militar que o salvou, se abraçaram, se ajoelharam no corredor da UPA e oraram muito em agradecimento a Deus. Uma cena que comoveu a todos que estava no local. O garotinho ainda permaneceu por cerca de duas horas em observação e foi liberado depois. Vale ressaltar que a criança e seus familiares vieram de uma excursão da cidade de Teresina, no Piaui. 


Fonte: Camocim Polícia 24h/Portal Massapê

Postar um comentário

0 Comentários