Header Ads Widget

header ads

MUNDO/POLÍTICA - Putin não confirma envio de tropas à Ucrânia, mas diz que agirá se necessário

Quarta Feira, 23 de Fevereiro de 2022

foto: Alexander Ermochenko/Reuters)


Para o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, ainda pode evitar uma guerra de escolha. Ele fez a afirmação no início das negociações no Pentágono com o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba.

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, informou por meio de suas redes sociais que conversou com a ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Baerbock, sobre as sanções da União Europeia à Rússia e o apoio adicional à Ucrânia.

A decisão da Rússia de enviar tropas às duas regiões separatistas da Ucrânia são o início de uma nova invasão e colocam o mundo à beira de "uma era sombria e perigosa", disse a subsecretária de Estado norte-americana, Wendy Sherman, nesta terça-feira.

Mas a Rússia decidiu retirar sua equipe diplomática da Ucrânia, segundo declaração de Sergey Lavrov, ministro das relações exteriores do país.

A União Europeia implementaram sanções contra 351 parlamentares russos que votaram a favor da independência dos territórios Donetsk and Luhansk, segundo agências de notícias internacionais.

Fonte: G1/Portal Massapê

Postar um comentário

0 Comentários