Header Ads Widget

header ads

CEARÁ/POLICIAL - Mulher envolvida no furto ao Banco Central é presa 17 anos após crime no Ceará

Quinta Feira, 17 de Março de 2022

                         Foto: Divulgação


Uma mulher de 41 anos de idade, cuja identidade não foi revelada pela Polícia Federal, foi presa na manhã desta quarta-feira (16) na cidade de Boa Viagem, no interior do Ceará. De acordo com as investigações policiais, ela teria participação no furto ao Banco Central, ocorrido em 2005, no centro de Fortaleza, no qual foram furtados mais de R$ 160 milhões do cofre.

Até 2020, a Justiça Federal no Ceará havia condenado 119 réus (alguns deles repetidos), nos 28 processos originados pelo furto ao Banco Central em Fortaleza. Eles foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) pelos crimes de furto qualificado, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, além de outros três crimes. As penas variaram de 3 a 170 anos de prisão.

Segundo a Polícia Federal, a mulher foi detida pela Força-Tarefa SUSP de Combate ao Crime Organizado no Estado do Ceará após o cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Justiça Federal. Ela será encaminhada ao sistema penitenciário cearense para ficar à disposição do Poder Judiciário.

Conforme a PF, ela já havia sido condenada pelo crime de lavagem de dinheiro no caso e foi apontada como "uma das responsáveis pela ocultação/dissimulação de R$ 164,7 milhões, produto do crime que coube a um dos condenados", informou.

Fonte: G1 ce / Portal Massapê

Postar um comentário

0 Comentários