Header Ads Widget

header ads

CEARÁ/POLÍTICA - Mesmo com Camilo pré-candidato, PT quer disputar vaga de vice na chapa governista no Ceará

Terça Feira, 29 de Março de 2022

Foto: Reprodução/Instagram

O Partido dos Trabalhadores (PT) deverá atuar . Mesmo consolidando Camilo Santana (PT) como pré-candidato ao Senado, o partido avalia internamente que reúne condições para garantir também o cargo na vice-governadoria, conforme o presidente estadual do PT Antônio Filho, o Conin.

Nos bastidores, especula-se o nome do vice-presidente da AL-CE, Fernando Santana (PT), para compor a chapa majoritária encabeçada por um nome do PDT ainda não divulgado pelo grupo governista. Ainda não há, no entanto, uma movimentação formal nesse sentido. 

O vice-presidente da AL-CE indicou ainda que haverá conversas formais sobre sucessão, incluindo a possibilidade de o seu nome ser um dos que podem compor o cargo de vice na chapa. Uma reunião com os líderes deverá ocorrer nos próximos dias. 

Fernando participou nesta segunda-feira (28) do ato de filiação ao PT, no auditório da AL-CE. Entraram no PT o deputados Nizo Costa, que saiu do PSB, e Júlio César Filho, antes no Cidadania. Na próxima quinta-feira (31) Augusta Brito oficializa a saída do PCdoB para também entrar no Partido dos Trabalhadores.

Com esse movimento, o PT se torna a segunda maior bancada da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), com sete deputados. O PDT mantém o maior número de parlamentares na Casa, com 14 nomes. Completam a banca os deputados Elmano Freitas, Fernando Santana, Moisés Braz e Acrísio Sena. 

ARTICULAÇÃO NA PRESIDÊNCIA

O evento contou com a participação da militância petista e também serviu para que outras pessoas, sem mandato, se filiassem ao partido.

Exaltando a parceria entre os partidos, o presidente da AL-CE, deputado Evandro Leitão (PDT), fez uma fala ao final do encontro e destacou a boa relação entre PDT e PT. Tanto Evandro quanto Conin já se manifestaram em favor da manutenção da aliança no Estado.

Fonte: Diário do Nordeste / Portal Massapê

Postar um comentário

0 Comentários