Header Ads Widget

header ads

MASSAPÊ - Prefeitura Insere mais Beneficiários do Programa Massapê Vida Melhor e Inaugura a Nova Sede

Sexta Feira, 25 de Março de 2022

               foto: Prefeitura de Massapê

A Prefeitura de Massapê através da Secretaria de Assistência Social a partir da equipe do Programa Massapê Vida Melhor realizou na manhã desta quinta-feira (24), o evento de contemplação de centenas de novas famílias beneficiárias do programa e ainda a inauguração da nova sede.

O Programa Massapê Vida Melhor beneficia indivíduos ou famílias em situação de pobreza, ou extrema pobreza através de transferência monetária. 

Todos os beneficiários têm acompanhamento contínuo da rede socioassistencial e a obrigação de atualizar o cadastro no CadÚnico em até 24 meses, ou sempre que acontecer alguma alteração na composição familiar, renda, endereço e escola.

O momento contou com os depoimentos emocionados da prefeita e das demais autoridades presentes. Tendo sua sede reestruturada e em um novo endereço, por fim, descerrou-se a fita do novo equipamento, enquanto o pároco de nosso município aspergia palavras de bençãos e sagração no local.

O evento contou, ainda, com a entrega dos kits bebê às gestantes. Em outro momento a secretária de assistência social e representantes municipais da comissão da Pessoa Com Deficiência fizeram a entrega à prefeita da certificação que o município recebeu do Governo do Estado como reconhecimento enquanto município que cuida da pessoa com deficiência. E, ainda, a prefeita recebeu das mãos da gestora do Cadastro Único, o kit com os materiais e itens que a equipe municipal que está em formação está utilizando.

Quase cinco anos após sua reativação, o programa municipal de transferência de renda Massapê Vida Melhor contempla hoje mais 301 famílias massapeenses. 

Essas novas famílias inseridas no Programa já começarão a receber o benefício no próximo mês de abril, seguindo a sequência de pagamentos ininterruptos e sem atrasos, mostrando o compromisso da Gestão Municipal em garantir políticas públicas que favoreçam os mais pobres e vulneráveis, de forma correta e transparente.

Fonte: Prefeitura de Massapê / Portal Massapê

Postar um comentário

0 Comentários