Header Ads Widget

header ads

MASSAPÊ - Prefeitura Promove Semana de Capacitação do Novo Formulário do CadÚnico para os Funcionários

Quinta Feira, 24 de Março de 2022

                 foto: Prefeitura de Massapê

A Prefeitura de Massapê através da Secretaria de Assistência Social promove formação para os colaboradores municipais que participam nesta semana da Capacitação do Novo Formulário do Cadastro Único da Assistência Social (CadÚnico). 

Os participantes da capacitação receberam no ato do credenciamento um kit contendo: bolsa, blusa, pasta, canetas, entre outros materiais concernentes à formação. 

A capacitação que acontece no Centro de Eventos, do dia 22 ao dia 24 de março, ministrada por instrutores contratados pela Gestão Municipal, tem carga horária de 32 horas, com encontros presenciais para a aprendizagem teórica e prática. 

Esta certificação é pré-requisito em todo o território nacional para todos as pessoas que trabalham ou que pleiteam atuar no preenchimento de formulários do CadÚnico e do sistema online V7, que faz a operacionalização do Cadastro.

Através de informações detalhadas sobre a renda, condições de moradia e escolaridade dos moradores, é possível identificar quais são e onde estão as famílias em situação de vulnerabilidade social no município. O trabalho é feito pelo entrevistador que vai até o local para o preenchimento minucioso do formulário, atendendo as exigências impostas pelo Governo Federal, que agora quer obter mais informações também sobre pessoas em situação de rua, famílias indígenas e quilombolas que possuem o perfil para participar dos programas sociais. 

A formação impacta diretamente na celeridade do processo cadastral e proporciona mais comodidade aos candidatos a beneficiários da rede socioassistencial, qualificando o colaborador a também identificar as dificuldades dos participantes referentes às demandas e prioridades dos usuários para se obter o cadastramento com sucesso e rapidez.

Com esta capacitação a gestão municipal aprimora o conhecimento e, assim, poderá atender ainda melhor a população do nosso município.

Fonte: Prefeitura de Massapê / Portal Massapê

Postar um comentário

0 Comentários