A Prefeitura de Sobral fechou parceira com o poder Judiciário para criar incentivos para que jovens possam tirar seu titulo de eleitor. Veja o que escreveu o Prefeito de Sobral no seu Facebook:
“JOVENS E DEMOCRACIA • Estive com o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Raimundo Nonato Santos, com a juíza auxiliar da Corregedoria, Bruna Rodrigues, e com os juízes de Sobral, Aldenor Sombra e Janayna Oliveira. Na pauta, parcerias da Prefeitura com o Poder Judiciário para incentivar que jovens a partir de 16 anos façam seus títulos de eleitores e exerçam a cidadania por meio do voto.
"Vamos disponibilizar locais nas escolas municipais que auxiliem nossos jovens a acessarem o sistema TítuloNet. O alistamento eleitoral deve ocorrer até o dia 4 de maio, todo por meio da internet."
"Aproveitei o encontro e solicitei ao desembargador uma reivindicação que recebi de alguns moradores do Nova Caiçara: uma secção eleitoral no bairro."
Entre os dias 14 e 18 de março, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) promoveu a Semana do Jovem Eleitor, uma força-tarefa para que este público solicitasse a retirada do título. Durante a semana de campanha, mais de 96 mil novos documentos foram emitidos, em todo o Brasil e, também, no exterior. No Ceará, 4.790 jovens fizeram o título de eleitor, conforme o balanço divulgado.
Fonte: Sobral Agora / Portal Massapê
0 Comentários