Header Ads Widget

header ads

CEARÁ/POLICIAL - Dois policiais rodoviários federais são mortos a tiros em viaduto na BR-116, em Fortaleza

Foto: Fabiane de Paula

O crime ocorreu próximo ao viaduto da Avenida Oliveira Paiva, no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza.

O autor dos disparos foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Ele foi identificado pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) como Antônio Wagner Quirino da Silva. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ele tinha 31 anos e não possui antecedentes criminais.

A investigação do caso será executada pela Polícia Federal (PF). A corporação decretou luto institucional de três dias. 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que os policiais estavam em patrulhamento pela BR-116, quando avistaram o andarilho entre os carros no meio da via. Após ser abordado, o suspeito tomou a arma de um dos agentes e efetuou disparos. 

Já o criminoso foi alvejado por um policial militar, à paisana, que trafegava pelo local no momento do ocorrido. O suspeito não resistiu aos ferimentos. 

Todos eles tiveram os óbitos atestados ainda no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Morreram na ação criminosa os policiais Márcio Hélio Almeida de Sousa e Raimundo Bonifácio do Nascimento Filho. Ainda segundo Moura, os dois agentes atendiam a uma ocorrência de trânsito na BR-116.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Ceará SINDPRF/CE, Erivaldo Silva, os agentes eram lotados no Grupo de Motociclismo Regional (GMR) da PRF e eram especialistas em escoltas de autoridades. 

O trânsito na alça do viaduto chegou a ficar bloqueado. Houve intensa movimentação de forças de segurança e de motoristas na região.

Após a apuração dos fatos, o inquérito será encaminhado à Justiça Federal. A corporação ainda manifestou pesar pelo falecimento dos agentes de segurança. 

Fonte: diário do nordeste / Portal Massapê

Postar um comentário

0 Comentários