Header Ads Widget

header ads

MUNDO/POLÍTICA - 'Não existe isso daí', diz Bolsonaro sobre pedir ajuda a Biden contra Lula

Segunda Feira, 14 de Junho de 2022

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) negou hoje a informação sobre o pedido ao colega americano, Joe Biden, para ajudá-lo a ganhar as eleições do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Lula e Bolsonaro são pré-candidatos no pleito que será realizado em outubro.

Segundo informações da agência americana Bloomberg, Bolsonaro pediu ajuda a Biden para vencer Lula, durante uma reunião privada que os dois tiveram na última quinta-feira (9).

O encontro se deu em meio à viagem do presidente brasileiro aos EUA para participar da Cúpula das Américas, em Los Angeles.

De acordo com fontes anônimas citadas pela agência, Bolsonaro retratou Lula como "um perigo para os interesses dos EUA". Biden, porém, falou sobre a importância de preservar a integridade eleitoral do Brasil e, ao receber o pedido de ajuda do presidente brasileiro, mudou o assunto da conversa, segundo o relato da Bloomberg.

Procurados pela agência de notícias americana, tanto o governo brasileiro quanto o americano não comentaram a informação.

Fonte: Terra / Portal Massapê

Postar um comentário

0 Comentários