Header Ads Widget

header ads

BRASIL/POLICIAL - MP denuncia policial penal que matou petista em Foz do Iguaçu e fala em ‘motivação fútil’

Quarta Feira, 20 de Julho de 2022

foto: Reprodução

O policial penal federal Jorge Jose da Rocha Guaranho foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e perigo comum. Contrariando a conclusão do inquérito da Polícia Civil, o órgão cita motivação política para o crime, que teve como vítima fatal o tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), Marcelo Aloizio de Arruda, durante festa de aniversário com temática alusiva ao partido e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Foz do Iguaçu. Em coletiva de imprensa, promotores de Justiça Tiago Lisboa Mendonça e Luís Marcelo Mafra Bernardes da Silva falaram em motivação fútil, que seriam por “preferências político-partidárias antagônicas”, 1e detalharam os fatos relacionados à investigação, agora chamada de ação penal.

Segundo Lisboa Mendonça, apesar de existirem ainda cinco laudos em fase de produção, o Ministério Público entendeu que os documentos não são “imprescindíveis ao oferecimento da denúncia”. A antecipação visa evitar soltura de Jorge Jose da Rocha Guaranho. “O não oferecimento da denúncia poderia acarretar em fato grave, que seria a soltura do réu por excesso de prazo ou, até mesmo, um constrangimento ilegal por parte das autoridades. Entre não oferecer e oferecê-la, ainda que pendente os laudos, optamos por oferecê-la”, disse o promotor Tiago Lisboa Mendonça.

Sobre os fatos presentes na denúncia, o promotor Luís Marcelo Mafra Bernardes da Silva narrou a ordem das ações, que iniciaram com a ida de Rocha Guaranho ao local colocando hinos em defesa ao presidente Jair Bolsonaro, a discussão com Marcelo e, posteriormente, o retorno do réu à festa de aniversário portando uma arma, que acabou dando inicio ao tiroteio. Segundo o promotor, além da motivação política, outro qualificador do crime é a produção de “perigo comum”, uma vez que colocou a vítima e todos os convidados presentes em risco.

Fonte: Jovem Pam / Portal Massapê 

Postar um comentário

0 Comentários