Header Ads Widget

header ads

CEARÁ - Jornalista Jocélio Santos morre aos 61 anos em Fortaleza

Quarta Feira, 27 de Outubro de 2022



O jornalista e radialista Manoel Jocélio dos Santos, 61 anos, morreu na manhã desta terça-feira (26), em Fortaleza, onde estava internado  há mais de mês para tratar de um câncer. Ele é irmão da Conselheira Tutelar de Sobral, Maria do Livramento.

Jocélio Santos, lutava há mais de 11 anos, contra um mieloma múltiplo – câncer de um tipo de células da medula óssea, tendo realizado vários transplantes onde teria sido o próprio doador. Como parte do tratamento teve que fixar residência em Caucaia, para melhor ser acompanhado pelos médicos.

Por longos períodos, dedicou-se aos movimentos comunitários de bairros e favelas, sendo presidente da Grande Associação dos Moradores do Bairro Dom José (GAMDOJ), e na sequência da Federação Sobralense Associações Comunitárias (FESEC). Nesse período, também passou a militar no movimento de rádios comunitárias em Sobral.

Teve maior destaque na comunicação quando passou a editar o jornal semanário “A Folha” e posteriormente “O Circular” seu maior projeto jornalístico com distribuição em Sobral e zonanoreste do Ceará. Atualmente estava dedicado à sua radio web “Razoar”.

Sepultamento

Sobre o velório, as primeiras informações e que os familiares estão nas tratativas para translado do corpo para sepultamento em Sobral. Ainda não foi divulgado o local de velório e cemitério para sepultamento. 

Via blodoceliorito/Portal Massapê

Postar um comentário

0 Comentários