Header Ads Widget

header ads

GOVERNO DILMA TEM REPROVAÇÃO DE 70% EM PESQUISA CNT/MDA

27/10/2015 - A avaliação do governo seguiu em outubro praticamente inalterada com baixíssima popularidade da presidente Dilma Rousseff, que pode ser explicada pelo fato de quatro em cada cinco brasileiros considerarem que a petista não está sabendo lidar com a crise que o país atravessa, mostrou pesquisa CNT/MDA nesta terça-feira (27).
A avaliação ótima e boa do governo foi para 8,8%, enquanto 70,0% avaliam como ruim ou péssimo o governo Dilma. Em julho esses números eram, respectivamente, 7,7 e 70,9%. As variações estão dentro da margem de erro da pesquisa, de 2,2 pontos percentuais.
Para o presidente da CNT, Clésio Andrade, a manutenção dos baixos índices de aprovação de Dilma deve-se à “incapacidade dela e do governo de lidar com a crise econômica e com a crise política... e, em consequência, aumento de desemprego, perda de renda, inflação".
Apenas 15,9% aprovam o desempenho pessoal da presidente, contra 80,7% que desaprovam. No levantamento anterior eram 15,3 e 79,9%.
O patamar de desaprovação pessoal é muito parecido com os 80,6% que avaliam que a presidente não está sabendo lidar com a crise que colocou o país em recessão, desemprego alto, inflação elevada e forte instabilidade política.
Para 60,9% dos entrevistados, a crise mais grave é a econômica, enquanto 35,4% consideram que é a política.
Apesar de verem a crise econômica como a mais grave, a grande maioria não quer fazer mais sacrifícios para ajudar a resolvê-la. A pesquisa mostrou que 86,7% dos entrevistados não estão dispostos a pagar mais impostos e 70,5% são contrários à recriação da CPMF.
Na pesquisa encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), o instituto MDA ouviu 2.002 pessoas entre os dias 20 e 24 de outubro.

Reuters

Postar um comentário

0 Comentários