Header Ads Widget

header ads

Crianças que tomam café da manhã têm mais sucesso na escola

Estudo sugere que as crianças que tomam café antes de irem para a escola têm o dobro das probabilidades de conseguir boas notas nos testes do que os demais
Um estudo da Cardiff University que envolveu cinco mil crianças entre os nove e os 11 anos de idade revela que existe uma relação entre tomar o café da manhã e a performance escolar.
Há muito que os nutricionistas garantem que tomar a primeira refeição do dia ajuda a criança a seconcentrar melhor na escola – e já foi encontrada também uma relação entre fazer esta refeição e o estado de saúde.
Mas, esta é a primeira vez, como reporta o Independent, que a investigação mostra que as crianças têm o dobro das probabilidades de terem melhores notas do que a média em testes e fichas de avaliação aos 11 anos se começarem o dia com um café da manhã saudável.
Mas, comer alimentos pouco saudáveis como doces e snacks salgados na refeição matinal – como uma em cada cinco crianças faz – não tem qualquer impacto positivo no resultado escolar.
Os investigadores descobriram ainda que o consumo regular de alimentos ao longo do dia também potencia o desempenho e os níveis de concentração.
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Postar um comentário

0 Comentários