Header Ads Widget

header ads

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, na tarde desta sexta-feira (22), o uso emergencial de novas doses da vacina CoronaVac

    Sábado 23  Janeiro 2021



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, na tarde desta sexta-feira (22), o uso emergencial de novas doses da vacina CoronaVac - agora referente ao material envasado no Brasil, pelo Instituto Butantan. A aprovação aconteceu em decisão unânime da diretoria da agência.
É o segundo pedido do instituto para uso do imunizante no País. O primeiro foi aprovado pela Anvisa no último dia 17 e se referia a doses enviadas ao Brasil pela China. No mesmo dia, a agência aprovou o uso do imunizante da Universidade de Oxford, cujas primeiras doses devem chegar ao Brasil nesta sexta.
Segundo a Anvisa, as duas principais diferenças entre os dois lotes analisados são o local de envase da vacina e o tipo de embalagem que será utilizado.

O lote aprovado tem 4,8 milhões de doses da CoronaVac. Eles se somam aos 6 milhões de doses do imunizante que já estão sendo aplicadas em território nacional.

Fonte: Anvisa /Portal Massapê   

Postar um comentário

0 Comentários