Header Ads Widget

header ads

Mil quilos de cocaína: apreensão é a maior das forças policiais do Ceará

  Quinta-Feira 09 Dezembro 2021


Um total de 1.037 quilos de cocaína foram apreendidos em Chaval, na Região Norte do Ceará, nas dependências de uma fazenda. De acordo com a Polícia, a droga já estava pronta para ser embarcada, provavelmente para África ou Europa. Três pessoas foram presas, sendo um empresário do Paraná, um fazendeiro paulista e um jovem natural de Itapipoca, que alegou que faria o transporte da droga. 
A ação foi realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) e Polícia Federal e resultou de um mês de investigações da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Polícia do Ceará. A apreensão da droga, a maior executada pelas forças policiais cearenses, aconteceu na última quarta-feira, 8. A suspeita é de embarcações eram utilizadas para o tráfico.
Os suspeitos foram identificados como um fazendeiro e outro empresário do setor de venda de produtos de mecânica para veículos. Ainda de acordo com a Polícia, eles tentaram tentaram fugir e abandonar os celulares pessoais. 

Os policiais identificaram a localização da droga e realizaram o flagrante. Os presos foram interrogados e indiciados pela PF e poderão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e por integrarem organização criminosa, com penas de até 33 anos de reclusão. A investigação durou um mês. Além dos três homens, a Polícia informa que o próximo passo é identificar mais pessoas envolvidas em lavagem de dinheiro e no financiamento das drogas.

Fonte: O Povo/ Portal Massapê  

Postar um comentário

0 Comentários