Header Ads Widget

header ads

BRASIL - Brasileiros não conseguem embarcar rumo à Romênia e encontram estação de trem lotada em direção à Polônia

Segunda feira, 28 de Fevereiro de 2022

                      Foto: Arquivo pessoal


Os três brasileiros que permaneceram em um hotel no Centro de Kiev, na Ucrânia, à espera de resgate ainda não conseguiram sair do país. Eles, que tentaram fugir da guerra pela Romênia nesta segunda-feira (28), agora tentam uma nova rota em direção à Polônia. Nas redes sociais, David Abu-Gharbil mostrou a  estação de Kiev cheia de pessoas.

No domingo (27), David contou que um plano de fuga havia sido feito com a embaixada brasileira, mas encontraram os metrôs fechados na manhã desta segunda-feira (28). O plano 'B' dos brasileiros é fugir até Ivana Frankivsk, cidade localizada no oeste da Ucrânia. De lá, eles decidiriam como chegar ao Brasil.

Ao chegarem na estação de Kiev, os brasileiros encontraram o local cheio e não conseguiram fugir novamente. Em Kiev, o toque de recolher é entre 17h e 8h da manhã do dia seguinte.

O mineiro David Abu-Gharbil e mais dois amigos, os jogadores de futsal Jonatan Bruno Santiago, de 30 anos, de Santa Catarina e Matheus Ramires, do Rio Grande do Sul, estavam desde sexta-feira (25) no hotel com um grupo de mais 50 brasileiros, entre familiares e jogadores do Dínamo e do Shakhtar Donetsk.

No entanto, na tarde de sábado (26), os jogadores deixaram o hotel e os três brasileiros ficaram para trás.

Além dos três brasileiros, há um outro amigo deles que está em um bairro de Kiev, a cerca de 30 quilômetros do hotel. Ele não chegou a ir para o local porque foi parado pelo Exército ucraniano e foi orientado a voltar para casa. Segundo o mineiro David, os amigos não vão deixar ninguém para trás.

Fonte: G1 / Portal Massapê

Postar um comentário

0 Comentários