Header Ads Widget

header ads

Homem é Preso Após práticar Atos Obsceno diante de uma Passageira de um Ônibus Interestadual

Quinta Feira, 30 de Julho de 2022

   foto: Reproduzida

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu no final da tarde desta terça-feira (29), um homem por importunação sexual em um ônibus interestadual que fazia linha Fortaleza (CE) para Belém (PA).

Por volta das 17h40 do dia 29 de março de 2022, no quilômetro 221 da BR-222, em Sobral (CE) distante 240km da capital do Estado, agentes da PRF perceberam que um ônibus interestadual estacionou em frente ao posto de fiscalização. Foram informados pelo motorista que uma passageira estava muito nervosa e que afirmava ter sido vítima de importunação sexual durante a viagem.

Logo em seguida, uma  mulher (35 anos) desceu do ônibus vindo ao encontro dos policiais pedindo ajuda, afirmando que um homem que estava sentado ao seu lado tinha tocado em suas pernas e, mesmo após ter sido repreendido por ela, continuou a insistir na ação. Afirmou também que em alguns momentos até se debruçava sobre ela.

Duas pessoas que estvam próximas à vítima durante a viagem presenciaram a situação e se prontificaram em testemunhar contra o homem. De imediato os policiais detiveram o envolvido, homem (35 anos), morador do município de Sobral (CE).

Diante do cenário, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Sobral (CE), onde foram apresentados à autoridade policial de plantão.

PRF INFORMA

Praticar ato libidinoso na presença de alguém de forma não consensual, com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiros. A pena para esse crime vai de um a cinco anos de reclusão, se não caracterizar um crime de maior gravidade.

Uma “passada de mão”, uma “encoxada” ou aquela “cantada ofensiva” dentro do ônibus, sem o consentimento da vítima: todas essas ações são exemplos de importunação sexual.

Vítimas e testemunhas devem denunciar essa conduta. Se você está sendo vítima de importunação sexual ou está testemunhando esse crime, acione a PRF pelo telefone 191.

Fonte: Sobral online / Portal Massapê

Postar um comentário

0 Comentários