Header Ads Widget

header ads

SOBRAL - Camilo Inaugura Aeroporto de Sobral

Segunda Feira, 04 de Abril de 2022

foto: Divulgação/Governo do Ceará)

No seu último dia de agenda oficial como governador do Ceará, Camilo Santana (PT) inaugura nesta sexta-feira, 1° de abril, o Aeroporto Regional de Sobral. Construído com recursos do Tesouro Estadual, o equipamento foi batizado Luciano de Arruda Coelho. Segundo o prefeito Ivo Gomes (PDT), Anac deve homologar o equipamento em até dois meses.

O Aeroporto de Sobral tem pista com 1,8 km, suficiente para pousos e decolagens de aeronaves de médio porte e atende às necessidades da aviação comercial brasileira, para aviões com mais de 200 passageiros. O equipamento ocupa espaço de 2 mil m². Há ainda uma área de 180 hectares para receber empreendimentos. Conforme o titular da Secretaria de Infraestrutura, Lúcio Gomes, foram 300 trabalhadores empregados na construção e foi feita a recomendação para contratação de pessoas da região.

Em seu pronunciamento na solenidade de inauguração do novo aeroporto, o governador lembrou que no início do projeto aguardou recursos do Governo Federal e uma parceria com o setor privado, mas sem sucesso.

O prefeito de Sobral ainda destaca que, enquanto a homologação da Anac para o novo aeroporto não vem, o aeroporto antigo segue funcionando. 

A contratação de pessoal para a operação do aeroporto será definida pela empresa que assume a gestão do aeroporto e Governo do Estado.

Camilo ainda falou sobre as negociações para anúncio de voos para o novo aeroporto. O que se especula é que primeiro serão anunciados voos regionais para só depois virem os voos nacionais. O governador enfatizou que as conversas com as companhias aéreas já estão em andamento.

Fonte: O Povo / Portal Massapê

Postar um comentário

0 Comentários